fbpx Skip to content

Aposentadoria | Agora que a festa vai começar

Aposentadoria | Agora que a festa vai começar

Duração

1:30

Tipo de Encontro

Aulas

Categorias

Preço

R$40 por aluno

O que você vai aprender

Pessoas pré ou recém aposentadas ficam um tanto quanto desorientadas após perderem o sobrenome empresarial – fulano dos Correios ou sicrano da Usiminas por exemplo.
“Ficarei parado apenas esperando minha aposentadoria do final do mês? Montarei uma empresa ou startup com meu filho? Viajarei para uma localidade tão sonhada? Farei um curso universitário que sempre quis? Abraçarei o meu hobby que sempre desejei?”

Na maioria das vezes trabalharam 20, 30 ou 40 anos numa empresa e não sabem como lidar com o afastamento dessa grande família organizacional.

Não é incomum pessoas que entraram na aposentadoria sentirem abalos emocionais, psicológicos, financeiros e motivacionais. Também tem o aspecto de que de agora em diante a(o) aposentada(o) viverá muito mais próximo do seu companheiro(a), e isso faz muita diferença!

O objetivo deste curso é fornecer um panorama mais amplo dos inúmeros caminhos que você poderá seguir ao ingressar na aposentadoria, demonstrar que a expectativa de vida é bem maior do que você pensa e, de alertar sobre os cuidados que se deve ter em empreender com a sua experiência atuando numa grande organização.

Este curso tem duração de 1:30: Primeiramente teremos uma aula expositiva onde abordarei diversos aspectos da aposentadoria como novos ciclos, longevidade, empreendedorismo e possibilidades de atividades pós-aposentadoria; na segunda metade, através de uma sala de discussão virtual com todos os alunos e companheiras (os), discutiremos os assuntos abordados na primeira etapa e elucidaremos diversas dúvidas em grupo.
Atuando há mais de 12 anos em PPAs – Programas de Preparação de Aposentadorias em médias e grandes empresas, tenho atendido aposentados e seus familiares para acharmos um novo norte, novos ciclos interessantes de vida. E essa experiência é que vamos abordar neste curso.

O que você precisa para participar

Este curso é indicado para pessoas que estão prestes a se aposentar ou recém aposentadas. É recomendável que o aposentado assista este curso com sua companheira(o) para depois discutirem entre eles os assuntos abordados neste evento.

Roberto Rosenbaum

Especialista em Conflitos Geracionais nas empresas, Longevidade e Inovação

Paulistano de 66 anos, vivo a 30 anos em Belo Horizonte – MG. A mais de 25 anos atuo na área de empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação e, nos últimos 12 anos venho me dedicando também ao aspecto da longevidade, principalmente no que se refere ao empreendedorismo dos +50.
Formado em administração de empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em análise de sistemas. Fui professor universitário e integrante do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Fundação Dom Cabral. Atuei em grandes organizações como a Usiminas e Arcelormittal e, durante sete anos ajudei a estruturar e gerenciar várias incubadoras empresariais. Fui Superintendente de Inovação Tecnológica do Governo de Minas durante quatro anos também.
Possuo duas empresas de consultoria – o IDEGE e a CONSENIOR, sendo esta última uma empresa de impacto social na área de longevidade.

O que os alunos dizem

Mariangela Hemerly
Read More
Foi uma experiência muito produtiva, primeiro para que eu conheça a plataforma e coincidiu com o momento que estou passando pós aposentadoria. Também acabamos conhecendo outras pessoas e trocando boas idéias.
Marcos Teixeira
Read More
O tema e o conteúdo apresentado foram bem interessantes e relevantes. O tamanho do grupo também foi outro aspecto positivo. O ponto de melhoria, o qual tenho certeza de que ocorrerá, se refere as habilidades do expert em fazer uso dos recursos de apresentação durante o evento. Importante destacar que este aspecto tem bem menos importância do que os outros descritos acima.
Elena Martinis
Read More
Excelente a condução dos debates pelo expert.
Previous
Next

Preencha o formulário abaixo e seja avisado quando novas        turmas forem abertas!

apenas números