fbpx Skip to content

Aprenda técnicas respiratórias para controle do stress ocupacional

Aprenda técnicas respiratórias para controle do stress ocupacional

Duração

1 hora

Tipo de Encontro

Aulas

Categorias

Preço

R$ 40 por aluno

O que você vai aprender

Cerca de 30% dos mais de 100 milhões de trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome de Burnout , segundo estimativa da International Stress Management Association no Brasil (Isma-BR). É um problema mundial, que, segundo especialistas, aumenta a cada ano e causa danos à saúde e à economia. A síndrome de Burnout se desenvolve como resposta ao stress ocupacional crônico e pode ser encontrada em qualquer profissão.
Aprenda nesta aula técnicas respiratórias no estado de coerência cardíaca que reduzem as respostas fisiológicas ao stress e fortalece a capacidade cognitiva. Ao inspirar pelo nariz lentamente e profundamente há uma sincronização das oscilações cerebrais através do córtex olfativo promovendo relaxamento e um sincronismo entre a frequência respiratória, cardíaca e pressão arterial e outras funções como imunológica e hormonal.
As técnicas respiratórias serão praticadas ao final para organizar as sensações do próprio corpo de forma a ser possível compreender a importância da respiração para a saúde física, mental e emocional. Caso deseje, pode chamar seu/sua parceiro (a) para participar junto.

O que você precisa para participar

Não é preciso ter experiência prévia para participar.

Alessandra Busse Ferrari

Fisioterapeuta e gerontóloga

Fisioterapeuta especialista em Geriatria e Gerontologia. Membro da International Stress Management Association ISMA-BR | Sócia do Instituto de Reabilitação Respiratória | Docente convidada no curso de Fisioterapia Oncológica Interdisciplinar PUC-RJ|