fbpx Skip to content

Como usar o Business Model Canvas para avaliar e melhorar seu negócio

Como usar o Business Model Canvas para avaliar e melhorar seu negócio

Duração

2 horas

Tipo de Encontro

Aulas

Categorias

Preço

R$ 80 por aluno

O que você vai aprender

Esta oficina tem o objetivo de passar uma visão sistêmica de como a sua ideia, projeto ou negócio gera VALOR para o mercado e quais os pontos fundamentais para assegurar a sua viabilidade e sustentabilidade operacional e financeira no longo prazo.

A oficina terá uma misto de conteúdo teórico baseado na ferramenta Business Model Canvas idealizada por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, e aplicação prática, envolvendo todos os participantes.

Trata-se de uma ferramenta colaborativa onde a diversidade de olhares e ideias é muito bem-vinda.

Nesta oficina você enxergará a cadeia de geração de valor do seu negócio. Ou seja: Como ele gera Valor (a parte interna), O Que ele gera de Valor (a real Proposta de Valor), Para Quem ele gera Valor (o mercado) e Quanto ele gera de Valor (sustentabilidade financeira).

A premissa é que cada participante traga uma ideia, projeto ou negócio a ser “modelado”.

Considerando que é uma oficina com até 6 pessoas de 2 horas de duração, por uma questão didática teremos de escolher uma ideia, projeto ou negócio para a aplicação prática. Isto permite que todos os participantes conheçam e pratiquem os conceitos efetivamente e um dos participantes tenha a sua ideia/projeto/negócio modelado com a contribuição dos demais.
Temos 2 formatos para isso:

• “Em Grupo”: Sorteio entre os participantes para definir o projeto a ser modelado

• “Personalizado”: Quem quiser ter o seu projeto modelado se responsabiliza por trazer de 2 a 5 participantes sem custo adicional.

O que você precisa para participar

O único pré-requisito é ter uma ideia, projeto ou negócio para ser modelado com a metodologia do Business Model Canvas.

Thomas Aurbach

Thomas Aurbach

Consultor e Facilitador de Desenvolvimento Organizacional

Consultor e facilitador especializado em liderança de alto impacto e transformação organizacional. Sua missão é desenvolver equipes e lideranças, trazendo clareza, foco e motivação para implantarem estratégias de resultados com uma visão sistêmica, humanizada.
Com mais de 30 anos de experiência, atendeu clientes da indústria, comércio e serviços junto à iniciativa privada, poder público e terceiro setor no Brasil e no exterior. Entre outros: HARSCO, SEBRAE MG, Fundação São Francisco Xavier, MASSIMA Alimentação/IVECO, ENDEAVOR, Governo do Estado de Minas Gerais.
Hoje atua principalmente junto a profissionais corporativos e empresários que buscam um alinhamento de visão sistêmica e objetivos com suas equipes, criando um ambiente de transparência, engajamento e proatividade.