fbpx Skip to content

Criando o futuro – se preparando para mudanças profissionais

Criando o futuro – se preparando para mudanças profissionais

Duração

2h

Tipo de Encontro

Aulas

Categorias

,

Preço

R$ 80 por aluno (2 módulos)

O que você vai aprender

É interessante analisar que algo tão importante como fazer gestão de mudanças não se ensina no mundo acadêmico.

Não se educa para o poder das possibilidades, do novo se manifestar, de acreditar que se pode criar o futuro.

Tudo é muito preso no passado. É responder pelo que já se sabe. O passado servirá de uma fonte de informação, mas é no futuro que queremos estar, transformar e acreditar.

Que tal perguntar para o futuro? Esta é a saída. Aqui você vai aprender a interagir com suas questões chave de mudanças através de perguntas que visam te projetar para o futuro. Para o futuro onde você quer estar. A diferença começa na metodologia.

Não será uma aula sobre gestão de mudanças e sim 2 encontros interativos que serão balizados por perguntas. Como já identificavam os filósofos gregos do valor da arte de perguntar para tratar das questões da vida.

O primeiro encontro visa dar uma “sacudida” no tema a partir das respostas das questões propostas abaixo e o segundo é hora de compartilhar, interagir nos “insights” e tomar decisões.

O segundo encontro ocorrerá 1 semana após o primeiro, no mesmo horário.

O que você precisa para participar

Para facilitar nossa interação e otimizar tempo, favor responder as questões abaixo e enviar para contato@yolex.com.br. Na devolução durante o encontro não será identificado o(a) respondente. Isto não é uma prova. Escreva o que primeiro vier à sua cabeça sem medo de ser feliz. Não racionalize.

  • Mudança para mim é …..
  • O futuro para mim é …..
  • Quando penso em fazer uma mudança na área profissional tem alguns pontos que tenho algumas dúvidas e outros algumas certezas. Pode me falar de uma  certeza? E a dúvida qual seria ? 

Espaço aberto (registre aqui se desejar expressar alguma questão, comentário, pergunta, ligados ao processo de mudança)

Aguardo você, até lá.

Sérgio Siqueira Magalhães

Consultor área de gestão de pessoas (equipes, liderança e mudanças)

Ao invés de currículo, segue uma “overview” de alguns movimentos de vida. Vida é mudança. Vida é transformação.

 Trabalhei durante 31 anos na Petrobras e nos últimos 15 anos como consultor na área de gestão de pessoas com foco em aprendizagem em equipe e liderança para potencializar desempenho profissional, bem como em processos de gestão de mudanças organizacionais.

Vamos aos movimentos de vida:

 Já morei em 5 cidades no Brasil (motivo: mudanças profissionais), como também 3 vezes no exterior (uma para estudar e 2 com foco em trabalho).

 3 mudanças de carreira (uma disruptiva e 2 com transições)

 Casei aos 24 anos, filho aos 28, divorciei aos 44 e me aposentei após 35 de trabalho aos 55.

 Atividades desenvolvidas: vendedor, motorista, despachante marítimo, ajudante de garçon, auxiliar de suprimento, administrativo, coordenador projeto educação a distância âmbito nacional, professor universitário, coaching, palestrante, consultor em gestão de pessoas.

 Fundador de associação filantrópica para ensino de música, participação em movimentos políticos e sindicais em posição de liderança, inclusive na maior greve histórica de minha categoria, diretor de clube recreativo (idealizador do primerio festival da canção do clube) e gerente de um piano´s bar

 Criação de metodologia de consultoria em gestão de pessoas/processos e gestão de mudança organizacional. Ministrei mais de 300 seminários na área de aprendizagem em equipe, liderança e gestão de mudanças.

 2 graduações concluídas, atualmente cursando uma terceira graduação, 3 especializações (pós/MBA) e um mestrado, participação em mais de 100 cursos de extensão. Instituições por onde já passei: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Universidade Federal Fluminense – UFF, Fundação Dom Cabral – FDC, IBMEC-TE, Universidade de Harvard, Universidade Veiga de Almeida – UVA, Amana-Key para citar algumas.

 Peregrinação pela Índia e Nepal. 

Enfim, alguém já disse “confesso que emoções eu vivi”, eu diria “confesso que mudanças eu vivi”.