fbpx Skip to content

Roda de Conversa: Dinheiro e a 2ª Metade da Vida

Roda de Conversa: Dinheiro e a 2ª Metade da Vida

Duração

1 hora

Tipo de Encontro

Aulas

Preço

Grátis

O que você vai aprender

QUANDO OCORRE?

Dia 15/07 de 19h às 20h, via plataforma Google Meet.

A QUEM SE DESTINA?

Pessoas a partir de 45 anos que buscam se preparar financeiramente para a 2ªmetade da vida e seniores que já estão nesta fase da vida e querem ressignificar a maneira como pensam e agem em relação ao dinheiro em harmonia com diversos outros aspectos da vida e alinhado ao seu propósito de vida.

POR QUE PARTICIPAR

A vida após os 50 anos oferece desafios e oportunidades. Podemos ser protagonistas, viver com autonomia e independência. Ter um propósito de vida é fundamental nesta jornada. O dinheiro é um importante suporte ativo para essa segunda metade da vida, junto com outros aspectos e alinhado com o propósito. É necessário refletir sobre ele, seu uso e alternativas para atender novas necessidades e desejos nesta fase da vida, e a seguir desenvolver/aperfeiçoar habilidades para cuidar dele.

O QUE SERÁ ABORDADO

Nesta roda de conversa introdutória à Jornada de Preparação Financeira para a 2ª metade da vida, você conhecerá a RODA DA LONGEVIDADE, terá possibilidade de posicionar o dinheiro nela e conhecerá o mapa com o caminho que trilharemos na jornada.

METODOLOGIA

Roda de conversa

O que você precisa para participar

Não existe nenhum pré-requisito.

David de Aquino Filho

Educador Financeiro para Longevidade

Desenvolvedor do Projeto Dinheiro e Longevidade. Dedica-se ao estudo de novas economias, novos cuidados e novas longevidades, com ênfase numa visão holística e sistêmica do dinheiro e na ressignificação do seu uso na segunda metade da vida. Educador construtivista, facilitador de processos conversacionais e designer para sustentabilidade, com ênfase em design econômico, formado pelo Gaia Education. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV. Esteve por mais de 30 anos no Banco do Brasil, atuando em várias funções, incluindo a atuação por 10 anos como Gestor Regional de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental. Atualmente é sócio da Toronto Educação e Consultoria Financeira.

Paulo José Knopp de Aquino

Consultor e Educador

Formado em Administração de Empresas, especializado em finanças e derivativos pela FGV, possui Certificação Profissional CPA 20 da ANBIMA.

Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, adquirida no Banco do Brasil e na BB DTVM Gestão de Recursos, onde atuou na estruturação e distribuição de fundos exclusivos e coordenando ações comerciais e de relacionamento junto às Seguradoras, Entidades Abertas e Fechadas de Previdência Complementar e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Acredita que o tema Finanças possa ser tratado de forma leve e com uma linguagem acessível, mas sem prejuízos à boa técnica e à profundidade das abordagens. É um entusiasta do tema Sustentabilidade, enquanto megatendência que deve pautar as decisões dos investidores nos próximos anos. Atualmente é sócio da Toronto – Educação e Consultoria Financeira.