fbpx Skip to content

Mapas Mentais: Aprenda a colocar suas ideias no papel e aumentar sua criatividade

Mapas Mentais: Aprenda a colocar suas ideias no papel e aumentar sua criatividade

Duração

2 horas

Tipo de Encontro

Aulas

Categorias

Preço

Grátis

O que você vai aprender

Ao começar uma atividade, de trabalho ou na vida pessoal, as ideias surgem na nossa cabeça e vamos anotando conforme nos lembrando delas. Muitas vezes fazemos listas e elas simplesmente não são eficazes no planejamento porque temos dificuldade de ter uma visão geral e de associar ou agrupar itens afins.
Agora imagine utilizar uma ferramenta simples que não só permite ter uma visão do todo como também ajuda muito a soltar sua criatividade e agregar novas ideias no lugar certo, junto a outros itens similares.

O criador desse método mundialmente aplicado foi Tony Buzan, que utilizou a similaridade do formato dos neurônios e sinapses do cérebro para elaborar o método que nos permita ter uma visão do todo e expandir a nossa criatividade
Eu uso mapas mentais há muitos anos para organizar meu pensamento e já utilizei para atividades tão diversas quanto planejar uma reforma em casa, escrever um livro, organizar a minha empresa, elaborar uma aula e planejar uma viagem.
Venha aprender na prática como utilizar os mapas mentais. Cada aluno vai construir o seu próprio mapa ao longo da aula. Para isso, tenha em mente qual assunto você gostaria de organizar nesse primeiro momento. O método que você vai aprender poderá ser realizado depois para toda e qualquer atividade que você deseje!

Tudo o que você precisa para a aula é de algumas folhas de papel A3 ou A4 sem pauta e 3 ou 4 canetas coloridas. Não é necessário saber desenhar. Isso mesmo, para aprender essa ferramenta poderosa você só precisa desse material, e nada mais.

Então, aceita o desafio de aprender algo novo na prática e vem comigo!

O que você precisa para participar

É necessário ter três folhas de papel sem pauta (pode ser A3, A4 ou papel da sua impressora) e 3 ou 4 canetas coloridas.

Elena Martinis

Palestrante e Mentora de Negócios

• Mentora e Palestrante Especialista em Emprendedorismo 50+.
• Coautora dos livros “Ensino de Empreendedorismo no Brasil” e “Revolução 50+” e autora do livro “Mulher de Negócios-Faça Sua Empresa Acontecer”.
• Coautora do livro “Reinvenção 50+” com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021

• Membro-Diretora do Chapter Rio de Janeiro da Aging2.0, instituição de fomento ao empreendedorismo inovador focado no público sênior, e presente em mais de 30 países.
• Mestrado em Paleontologia (UFRJ), MBA em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (FGV), MBA em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual (PUC), MBA em Responsabilidade Social & Terceiro Setor (UFRJ), Entrepreneurship Essentials (HARVARD BUSINESS SCHOOL), Especialização em Empreendedorismo Feminino (PUC) e Especialização em Produtos e Serviços Inovadores para Longevidade (PUC).
• Experiência de 33 anos na Petrobras em diversos cargos de liderança. Atuou nas áreas Tecnológica, Gestão Estratégica & Inovação, Gestão do Conhecimento, Recursos Humanos e Responsabilidade Social. • Instrutora da Universidade Petrobras no Programa de Preparo Para Aposentadoria nas áreas de Empreendedorismo e de Projetos de Futuro.
• Instrutora de cursos à distância nas áreas de empreendedorismo e inovação na ESPM e em cursos de plataformas independentes.
• Empresária na área de Mentoria para Pequenas Empresas e Palestras para Médias e Grandes Empresas.
• Participa há mais de cinco anos em rádios com programas semanais sobre empreendedorismo, incluindo a Rádio Globo e a Rádio Sucesso.
• Possui diversos trabalhos publicados em eventos nacionais e internacionais.
• É membro de comissões avaliadoras de diversos prêmios na área de empreendedorismo e de comissões avaliadoras de trabalhos para publicações em eventos.
• Recebeu a Menção Honrosa de Melhor Trabalho na área de Responsabilidade Social no evento internacional Rio Oil & Gás 2010.
• Premiação Caso de Sucesso 2016 do Sebrae na Sua Empresa.
• Mentora Destaque pela Aliança Empreendedora no Programa Guru de Negócios 2018.
• Voluntária em ações de empoderamento social e econômico de mulheres de favelas e periferias.
• Menção Honrosa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos serviços sociais prestados na Comunidade do Complexo da Maré na gestão de carteira de projetos sociais da Petrobras.