
Um evento em 26 abril, 2022 às 19:00
Um evento em 2 maio, 2022 às 19:00
Um evento em 23 maio, 2022 às 19:00
Um evento em 13 junho, 2022 às 19:00
A dor é um problema que afeta mais da metade da população geral, é responsável pela maioria das visitas médicas e é a principal causa de sofrimento, incapacidade e graves repercussões psicossociais e econômicas.
Estudos em neurociência demonstram que a estratégia mais importante para manter o manejo da dor viável é educar o movimento com a consciência interoceptiva, isto é, treinar a capacidade de sentir e identificar as sensações de dentro do nosso corpo através do “movimento da dor.”
O objetivo deste encontro é explorar sua sensibilidade interoceptiva com orientações ao vivo e online de “movimentos conscientes” capazes de gerar novas informações no córtex insular anterior e perceber melhor as sensações corporais internas.
Fisioterapeuta especialista em Geriatria e Gerontologia.
Membro da International Stress Management Association ISMA-BR.
Sócia do Instituto de Reabilitação Respiratória.
Docente convidada no curso de Fisioterapia Oncológica Interdisciplinar PUC-RJ.