
Héracles, o Hércules romano, teve de fazer escolhas complexas e realizar trabalhos árduos. Ele, ao lado de Odisseu (Ulisses), é o herói grego que representa o modelo ideal para o homem da Grécia antiga.
O mito do herói tem nele a expressão máxima. Os trabalhos de Héracles conduzem-no à imortalidade e talvez seu maior feito seja o fato de passar a habitar o Olimpo, ao lados dos principais deuses gregos.
O que as escolhas e os trabalhos de Héracles têm a nos mostrar e ensinar? Vamos juntos refletir e responder essa questão?
Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1978) e pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela FMU (2007), soma mais de 45 anos de atuação jornalística como repórter e editora em economia, indústria, TI, agronegócio, empreendedorismo e cooperativismo, engenharia, entre outras áreas, assim como consultoria em comunicação interpessoal, assessoria de imprensa, consultoria em comunicação corporativa para mais de 50 empresas e associações de classe.
Também ministra cursos, palestras e treinamento empresarial focados em trabalho em equipe, redação corporativa, apresentação empresarial, qualidade no atendimento, entre outros temas, assim como em cursos para 50+ na PUC-SP e na Unip, entre outras instituições, sobre temas filosóficos, com ênfase em mitologia e ética.