
Ganhar vitalidade, disposição, vontade e força criativa é um desafio do envelhecimento e tem sido ainda mais difícil para muitos de nós em tempo de pandemia. Além de nosso corpo físico, temos emoções, sentimentos, impulsos e um âmbito espiritual. Para estabelecer uma relação de bem-estar é necessário que todos estes aspectos sejam trabalhados e nutridos.
Em um ciclo de 4 encontros virtuais, compartilharemos conteúdos e ações práticas baseadas na Medicina Antroposófica e que atuam favorecendo forças de cura e vitalidade em nosso organismo estimulando nossa capacidade natural de nos mantermos saudáveis. Traremos práticas que envolvem a arte, o toque, o calor, a aplicação de produtos naturais em nossa pele e os movimentos corporais a partir de sons e ritmos. Isso tudo aliado à percepção da jornada de vida individual de cada participante.
Neste encontro vamos conversar sobre o que de fato nutre na alimentação.
Será que sempre que comemos nutrimos nosso Ser? O que é ter saúde verdadeiramente? Como podemos alcança-la? Temos liberdade sobre nossas escolhas alimentares? Qual o impacto da nossa alimentação em nossa saúde, no meio ambiente e no âmbito social? Também veremos como de forma prática podemos organizar uma alimentação que nos fortaleça integralmente.
Especialista em Psicopedagogia Institucional (PUC-SP) – com projetos em Classe Hospitalar, Brinquedotecas e na Geriatria – Gestora de Programas Intergeracionais (Universidade de Granada-Espanha).
Mestre em Gerontologia Social (PUC-SP). Mestre Reiki, Terapeuta Floral, Terapeuta Antroposófica e Bordadeira.
Atua com as “artes-manuais” associadas às outras terapias na produção do cuidado de si e do outro no Estúdio Conexão Corpo; Docente na Pós-Graduação Artes-Manuais para Terapias.