Carregando Eventos

« Todos Eventos

Virtual Evento Virtual Evento
  • Este evento já passou.

O Nascimento do empreendedorismo americano – ADIADO

19 janeiro @ 19:00 - 20:00

Virtual Evento Virtual Evento

O que vai ter no encontro?

ESTE ENCONTRO FOI ADIADO DEVIDO À FALTA DE ENERGIA NO LOCAL QUE O EXPERT MINISTRARIA. NOVA DATA SERÁ DEFINIDA.

 

Os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA nasceram do empreendedorismo.

Quando o país conquistou a independência, a renda líquida do americano estava entre as mais elevadas do mundo, mas para um empreendedor do início do período co- lonial, o fracasso era tão provável quanto o sucesso. Assim, ao se transformar em colônia da Coroa, jamestown, primeiro assentamento permanente e empreendimento de risco da Virginia Company, de Londres, tornou-se também o primeiro empreendimento privado da América do Norte a receber socorro financeiro do governo. Na época da independência, a agricultura e o comércio já estavam bem desenvolvidos, mas a manufatura ainda engatinhava.

Se, como acreditava Schumpeter (1934), os empreendedores procuram romper o equilíbrio, cabe indagar se a economia colonial alguma vez esteve em equilíbrio.

Bem: A história parece mais compatível com a ideia de Kirzner (1973) – os empreendedores reconhecem as oportunidades de lucro nos desequilíbrios vigentes, conduzindo a economia para novos equilíbrios. Venha conhecer um pouco mais!

COM QUEM É O ENCONTRO?

Roberto Coelho

Possui graduação em Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (1983), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999).

Atualmente é professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi pesquisador do CELACC USP, foi professor de pós-graduação no SENAC, foi Professor convidado na Faculdade Cásper Libero e professor da Universidade Paulista.

Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea; experiência em teoria da mídia, teoria da cultura, teoria da comunicação.

É professor em pós-graduação em história da arte, marketing e planejamento e desenvolvimento de produtos além de Arte Terapia com ênfase em Yung.

Na Pós-graduação do Senac foi professor de branding, ferramentas de comunicação institucional, metodologia científica e marketing digital. É professor no Museu de Arte Sacra de São Paulo.



Gostou?

Você precisa estar logado para poder participar!

ENTRARCADASTRE-SE GRÁTIS!

Detalhes

Data:
19 janeiro
Hora:
19:00 - 20:00
Categoria de Evento:

Privacy Preference Center

Dúvidas?! CLIQUE AQUI para mensagem no WhatsApp