
ESTE ENCONTRO FOI ADIADO DEVIDO À FALTA DE ENERGIA NO LOCAL QUE O EXPERT MINISTRARIA. NOVA DATA SERÁ DEFINIDA.
Os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA nasceram do empreendedorismo.
Quando o país conquistou a independência, a renda líquida do americano estava entre as mais elevadas do mundo, mas para um empreendedor do início do período co- lonial, o fracasso era tão provável quanto o sucesso. Assim, ao se transformar em colônia da Coroa, jamestown, primeiro assentamento permanente e empreendimento de risco da Virginia Company, de Londres, tornou-se também o primeiro empreendimento privado da América do Norte a receber socorro financeiro do governo. Na época da independência, a agricultura e o comércio já estavam bem desenvolvidos, mas a manufatura ainda engatinhava.
Se, como acreditava Schumpeter (1934), os empreendedores procuram romper o equilíbrio, cabe indagar se a economia colonial alguma vez esteve em equilíbrio.
Bem: A história parece mais compatível com a ideia de Kirzner (1973) – os empreendedores reconhecem as oportunidades de lucro nos desequilíbrios vigentes, conduzindo a economia para novos equilíbrios. Venha conhecer um pouco mais!
Possui graduação em Publicidade pela Fundação Armando Alvares Penteado (1983), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999).
Atualmente é professor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, foi pesquisador do CELACC USP, foi professor de pós-graduação no SENAC, foi Professor convidado na Faculdade Cásper Libero e professor da Universidade Paulista.
Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea; experiência em teoria da mídia, teoria da cultura, teoria da comunicação.
É professor em pós-graduação em história da arte, marketing e planejamento e desenvolvimento de produtos além de Arte Terapia com ênfase em Yung.
Na Pós-graduação do Senac foi professor de branding, ferramentas de comunicação institucional, metodologia científica e marketing digital. É professor no Museu de Arte Sacra de São Paulo.