
No centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, comentar o contexto social e cultural em que surge o Modernismo Brasileiro e a herança que perdura até os dias atuais.
Vamos conversar sobre as intercorrências e movimentos originados a partir da Semana, realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com exposição de arte e sessões literárias e musicais, durante as comemoração ao Centenário da Independência do Brasil.
Os manifestos modernistas a partir daí e os ecos desse movimento nas artes e na cultura e seu impacto na forma de pensar e olhar o mundo fazem parte do conjunto desta conversa.
Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1978) e pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela FMU (2007), soma mais de 45 anos de atuação jornalística como repórter e editora em economia, indústria, TI, agronegócio, empreendedorismo e cooperativismo, engenharia, entre outras áreas, assim como consultoria em comunicação interpessoal, assessoria de imprensa, consultoria em comunicação corporativa para mais de 50 empresas e associações de classe.
Também ministra cursos, palestras e treinamento empresarial focados em trabalho em equipe, redação corporativa, apresentação empresarial, qualidade no atendimento, entre outros temas, assim como em cursos para 50+ na PUC-SP e na Unip, entre outras instituições, sobre temas filosóficos, com ênfase em mitologia e ética.