fbpx Skip to content

Lilian Schafirstein

Preço

R$ 180,00

Profissão

Auditora e Gestora de contratos

Especialidades

Gestão e controle de contratos; Auditoria Interna; Avaliação de Riscos

Sobre a mentoria

A Gestão e o controle estão intrinsicamente presentes em nossa vida, sejam para gerir nossa própria carreira, sejam em uma organização. Isso porque o alcance do sucesso está inexoravelmente relacionado com uma gestão e um controle eficientes e eficazes.

O projeto de mentoria objetiva ajudar pessoas, empresas e instituições a se organizarem, de forma a alcançar seus objetivos. Pode ser efetuado a qualquer tempo e em qualquer processo, sendo que a proposta aqui gira em torno da gestão e do controle. São exemplos de trabalhos os processos que envolvem a melhoria de processos, sendo exemplos a gestão de projetos, controle de contratos de terceiros, due diligence de terceiros ou mesmo a área de auditoria interna.

Normalmente o mentoreado vai dividir os seus desafios dentro da organização e eu vou, junto com ele, avaliando as ações possíveis, considerando o contexto, os benefícios e impactos. A mentoria pode ocorrer no formato individual ou organizacional, e em qualquer empresa, conforme itens um e dois abaixo.

1) Sessões individuais – indicadas para solucionar problemas pontuais, quando a participação de uma mentoria auxiliará o gestor nas decisões mais assertivas.

2) Sessões em grupo – indicadas para equipes organizacionais durante um período específico. O trabalho ocorre por meio de reuniões quando a mentoria terá como objetivo assessorar a equipe na manutenção do foco, com a análise dos riscos e benefícios envolvidos.

Resumo das qualificações

A Gestão e o Controle estão presentes em minha vida desde que iniciei minha carreira em reformas em residências e escritórios. Já naquela época, antes até de me formar em Engenharia Civil, já gerenciava as interfaces e os profissionais técnicos das reformas, além de organizar o fluxo de caixa das reformas, bem como organizar as propostas e os contratos, junto aos clientes e os fornecedores.

Nesses mais de 20 anos trabalhei nos setores da siderurgia, banco, engenharia, óleo e gás, telecomunicações, alimentos e bebidas, varejo, cosméticos e Energia, no Brasil, no Reino Unido e na América do Sul. Esses trabalhos englobaram mais de 10 anos de serviços de assessoria e auditoria de projetos e obras, de auditoria interna, de gestão de riscos e de gestão de contratos. Trabalhei na Ernst & Young, por mais de 10 anos, sendo a gerente da área de business risk. Fui gerente de Auditoria Interna em um fundo de Investimentos como também gestora de contratos e controle de terceiros na Vallourec do Brasil. Como consultora independente, trabalhei na Gestão Hospitalar, sob a tutela do Ministério Público de Minas Gerais.

Portanto, assessoro organizações em seus processos de mudança, bem como ministro aulas em cursos de especialização e trabalhos de mentoria. Atuo nas áreas de auditoria interna, de práticas de compliance, de due diligence de terceiros e de gestão de contratos, na engenharia. Finalmente, sou mestre em Administração, atualmente cursando um projeto de Doutorado, no Setor do AGRONEGÓCIO Brasileiro.